segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Top 15 dos Filmes na Netflix (Parte 01)


Neste Top 15 apresentarei os melhores filmes que assisti na plataforma por streaming Netflix. Fica a dica para aqueles que possuem o serviço e desejam uma seleção para assistir ótimos longas na TV ou em seu computador, realmente são pérolas presentes em meio a uma enxurrada de títulos não plausíveis, para se deliciar:

Desconstruindo Harry (1997)
Meu primeiro filme com Woody Allen deu para notar a maestria do tão amado e odiado diretor, Desconstruindo Harry conta a história de um inescrupuloso escritor que utiliza de suas façanhas amorosas para escrever livros reveladores sobre a vida de todos ao seu redor.

Amores Brutos (2000)
Talvez o longa mais difícil de se escrever da lista, Amores Brutos é de tal modo uma obra prima. Utiliza da linguagem cinematográfica inventada por Tarantino em Pulp Fiction e faz dessa linguagem algo ainda mais fabuloso, com um dos personagens mais enigmáticos da sétima arte, Chivo, um ex-guerrilheiro comunista e cenas tristes de cães brigando até a morte. O nome do longa se dá em razão de em todas as histórias entrelaçadas do filme haver os caninos presentes. 

O Crime do Padre Amaro (2002)

Simplesmente para aqueles que desejam conhecer a adaptação para o cinema mexicano da obra de Eça de Queirós, um dos mais importantes escritores de língua portuguesa.

Geração Roubada (2002)
Um dos melhores filmes de todos os tempos na minha concepção, Geração Roubada é uma das obras máximas que recomendo a todas as pessoas, é um lindo filme sobre a peregrinação de três irmãs aborígenes tentando voltar ao seu povo depois de serem levadas pelos brancos de sua terra para serem convertidas ao cristianismo e depois treinadas para tornarem-se empregadas domésticas das famílias britânico australianas.

Valentin (2002)
Se existe um filme protagonizado por um ator mirim e que emociona com a inocência de uma criança pura e otimista em relação a sua realidade difícil, esse filme é o argentino Valentin, sem mãe, vive com a avó paterna, com a ausência constante do pai a procura de uma mãe que o complete ainda mais como a avó o faz.

Máscara da Ilusão (2005)
Ainda mais psicodélico que Alice no País das Maravilhas, Máscara da Ilusão nos apresenta o mundo surreal criado pelo quadrinista repleto de fãs Neil Gaiman. Um longa repleto de imagens fantásticas no melhor sentido da palavra.

Tsotsi: Infância Roubada (2005)
Longa-metragem sul-africano com o mesmo grau de respeito artístico em relação ao nosso Cidade de Deus retratando as favelas e gangues violentas de Johannesburgo.

Alpha Dog (2006)
Definitivamente este filme teve o final mais angustiante em matéria de realismo que já pude presenciar, aliás foi baseado totalmente em fatos reais, um verdadeiro nó na garganta.

Setembro Negro (2006)
Retrata um ato de fanatismo religioso cometido por mórmons nos Estados Unidos que nos deixa atônitos com tamanha ignorância em nome do Deus que o homem se sente e finge ser divino e celestial, sendo na verdade sua natureza cruel se exteriorizando com o nome de fé, não a Fé que deveriam possuir.

Senhores do Crime (2007)
Aqui David Cronenberg recria uma máfia, russa, à la O Poderoso Chefão mais violenta e chocante do que nunca.

Sangue Negro (2007)
Início cansativo, desenrolar fabuloso e final engenhosamente doentio. O início de um império do petróleo e da ambição corroendo a alma de um mineiro do começo do século XX.

O Lutador (2009)
Um Show de Atuação pelo ator Mickey Rourke e de direção por Darren Aronofsky, conta o drama de um lutador de luta livre se vendo envelhecer sem possuir absolutamente nada que se preze em sua vida.

Sem Nome (2009)
Retrato da imigração da América latina para a do norte e das gangues ultra violentas presentes nesse meio. Despretensioso e bonito.

As Imperialistas Ainda Estão Vivas (2011)
Outro longa despretensioso, porém provido de uma beleza sofisticada em sua pequena dose. Muito pouco conhecido, talvez mais do que todos na lista, o filme mostra a vida de uma artista descendente de cisjordânios e sua vida repleta de paranóia terrorista em uma Manhattan de baladas e glamour.

Tempo de Despertar (1990)
Baseado em fatos reais, Tempo de Despertar nos apresenta um fato ocorrido nos anos 70, onde um neurologista conseguiu por um pequeno período de tempo curar pacientes catatônicos fazendo estes "despertarem" de seu estado através de uma droga usada em pessoas com Mal de Parkinson.

19 comentários:

  1. Muitos desses estão na minha lista. Com certeza são todos bons filmes.

    ResponderExcluir
  2. Lista interessante,bons filmes como ''O lutador'' ,''Alpha dog'' , ''Amores brutos'' e outros nem tanto,mas no geral gostei da lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei da sua seleção de filmes.
    Eu usei o netflix por um tempo, mas ele é muito limitado, não havia atualizações na época, aí parei.
    Mas gostei das suas recomendações.
    Beijos

    http://joycebc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses aí o meu preferido é "O Lutador". Gosto muito de filmes cujo pano de fundo seja o esporte. E foi uma grande atuação de Mickey Rourke.

    http://bolanooctogono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótima lista, inclusive tenho visto que o Netflix tem melhorado, os títulos que estão sendo inseridos são muito bons. Desses tenho muita vontade de ver Valentin, sou fã do cinema Argentino, O Crime do Padre Amaro, pois gosto muito do livro, Amores Brutos deve ser sensacional, forte, os dois com Gael Bernal né rsrs adoro ele.
    Tsotsi nem se fala, Setembro Negro tem um tema que gosto bastante. Tempo de Despertar história bonita e Woody Allen sem comentários, o humor dele é único, enfim todos são dignos. E tem no Netflix rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Desses eu vi o Crime do Padre Amaro, gosto mto do Gael.
    Anotei os outros pra conferir.
    Ótimo post, valeu a dica!

    ResponderExcluir
  7. Mari!
    adorei a seleção que você colocou do Netflix.
    Otimos filmes e uma seleção gigantescas que tem nele.
    O top 15 amei, quero assistir o Sangue Negro e os dois filmes de ator Gael garcia Bernal sou muito fã dele. Já assitir um filme que ele está que se chama babel e show.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O lutador e Tempo de despertar são filmes bons , principalmente por seu elenco , em especial Mickey Rourque , surpreendente em O Lutador

    ResponderExcluir
  9. Quase estou na turma dos que não assistiram a nenhum!
    Só assisti ao do Woody Allen, que sempre assisto aos dele!
    Estou mesmo com vontade de parar para assistir a um filme ^^
    Alguns aqui tem sinopses interessantes! Vou procurar por alguns desses!


    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  10. Olá Marília
    Obrigado por passar no meu blog
    Assinei mas logo cancelei o netflix
    Tanto que não vi nenhum desses filmes
    mas fica a dica né
    obrigado e gde abrsss
    Fernando
    http://fernufilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom ter esse tipo de indicações. Não sou de assistir muitos filmes, prefiro as músicas. Mas quem sabe para uma tarde modorrenta.

    Um beijo, Misunderstood.

    Seguindo aqui ;)

    ResponderExcluir
  12. Não é possível que não assisti nenhum desses O.o'
    Vou rever esses fatos, porque... u.u'

    ResponderExcluir
  13. Adorei a indicação, já não aguento mais usar netflix só para seriados. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Poxa! Alpha Dog nao tem mais! Tentei agora....

    ResponderExcluir
  15. Estou ansioso para começar a ver. Estes filmes parecem ótimos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Uma pena alguns dos filmes não estarem mais disponíveis no Netflix. Achei a lista muito boa. Amores Brutos é até aqui o meu preferido.

    ResponderExcluir
  17. Não sei como tem gente que paga para assistir no Netflix se tem tudo de graça disponíveis em vários sites da internet. Minha gente basta usar o Google e o play no filme que deseja assistir.
    -
    http://corretoraviador.blogspot.com.br/p/lancamentos-residenciais.html

    ResponderExcluir
  18. I'm excited to find this web site. I need to to thank you for your time for this fantastic read!!
    I definitely enjoyed every part of it and I have you book-marked
    to look at new information in your website.



    My site: kick ass torrents

    ResponderExcluir

SE FOR COMENTAR, LEIA ANTES.
NÃO ACEITO APENAS DIVULGAÇÕES.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...